Vídeos Educativos

O Poder do Amor

Hoje a tecnologia móvel é tão crucial que torna-se, entre outras coisas, impossibilidade de viver sem. Este desenvolvimento de tecnologia móvel se esforça para trazer solução para obstáculos de comunicação e substituir muitas, muitas coisas em nossa vida. É por isso que algumas pessoas acreditam que a tecnologia torna possível o impossível. 
Enquanto isso, o contato pessoal, essa tecnologia mais avançada já desenvolvida, nunca poderá substitui-lo.

Este comercial da Dtac "The Power of Love", lembra a única coisa que impulsiona a nossa vida para à frente.

Se você também acredita que 'coração' faz toda a diferença neste mundo em que vivemos, permita mostrá-lo e compartilhá-lo com mais pessoas ao seu redor.



Save Water?

Falando em falta d'água, vejam que exemplo a ser seguido: um curta produzido pela campanha "Save Water"


What is that?

Olá amigos,
Mais uma pérola encontrada na web que nos remete a reflexão de nossa tolerância no mundo em que vivemos.

Será que somos "isso", todos os dias? Será que abrimos um "corte" no coração daqueles que amamos a todo instante?

Esse pequeno filme grego feito em 2007, conta a história de pai e filho sentados num banco em frente sua casa. Subitamente um pardal pousa perto deles e a prova da paciência é questionada.

Um filme simples, mas comovente de Constantin Pilavios.


*************
Faith in Humanity




Todos sabem que amo os animais. Na verdade chego a pensar que se eles não existissem o planeta seria um lugar muito ruim de se viver.
Achei esse vídeo com algumas cenas de salvamentos em várias localidades do mundo todo e isso, é muito emocionante porque por mais que a esperança nos homens às vezes nos escapa pelas mãos, é nesta hora que acreditamos na bondade, na solidariedade da humanidade e com certeza sabemos que existem milhões de pessoas que contribuem para vivermos em um mundo melhor.

Não deixem de seguir também o site Animals Australia The Voice for Animals que nos permite acompanhar o seu trabalho em prol do animais e da vida.


******************
Cuerdas

Adoro navegar na web e quando me deparo com vídeos assim, fico extremamente alucinada pela capacidade que o ser humano tem de provocar as mais doces emoções a favor da vida.

"Cuerdas", foi escrito e dirigido por Pedro Solis García, ganhou o Prêmio Goya 2014, na categoria de Melhor Curta Metragem de Animação espanhol.

Uma lição de vida que todos deveriam ser obrigados a assistirem.


 
Versão em Português


Versão em Espanhol.


Brain Divided

Homens e mulheres, atrações loucas e atitudes contidas. Veja como somos conduzidos por nossos neurônios. Tem gente que diz que é dupla personalidade, outros, chamam de bipolaridade. Será que você também é assim?

Brain Divided é a história de um homem comum que encontra uma mulher que não é tão comum, mas às suas células cerebrais não conseguem concordar sobre como proceder para conquistá-la. É um curta-metragem animado pelo talentoso Josias Haworth, com músicas de Joon Shik e Joon Soo!, apresentado por Ringling College of Art and Design.


**************************************
A Short Love Story in Stop Motion

Na visão de uma criança é possível entender qual é o futuro esperado para uma vida linda e feliz. Ela não deseja nada impossível, simplesmente que a simplicidade do amor siga o seu curso.

A "Short love story in stop motion" é um curta animado escrito e dirigido pelo argentino Carlos Lascano. O filme com pouco mais de três minutos é de 2008 e nele, uma menina vê seus desenhos saírem do papel e voarem levando junto a sua imaginação.

Curta a animação de A short love story in stop motion.


************************************************
A Menina que Odiava Livros

Amigos, para vocês que já são pais, uma boa reflexão sobre a importância do incentivo à leitura para às crianças. 
Esse vídeo animado é um curta-metragem de uma garota chamada Nina que não gostava de livros, no entanto vivia rodeada deles. Um belo dia, seu gatinho derruba a pilha de livros infantis e os personagens são libertados das histórias, o que faz com que Nina descubra o rico universo da leitura. 
Trata-se de um conto animado, que motiva e incentiva a leitura. Por meio do vídeo, as crianças poderão ter o universo ampliado, o que servirá como estímulo para que tenham contato com os livros.

Este curta é uma adaptação do livro homônimo de Manjusha Pawagi e Jeanne Franson "A Menina que odiava Livros" de grande sucesso que já foi traduzido em 11 idiomas, inclusive o português.




**************************************************
Os Fantásticos Livros Voadores de Modesto Máximo

Amigos, achei esse vídeo fantástico ganhador de 14 prêmios.
Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo, é uma obra de William Joyce. A história é muito simples, um solitário homem está na varanda escrevendo suas memórias e num determinado momento chega um furacão. Ele se mistura a grande potência dos ventos e perde tudo, menos as memórias.O furacão o levará para o mundo dos livros e o final é surpreendente.
Como disse a história é simples, mas o que a transforma é a paixão pelos livros que a história contém e pela combinação do texto, criatividade com os desenhos, riquíssimos, cheios de detalhes e paixão. Confira!



****************************************************
Zero

Alguma vez você já se sentiu um "zero à esquerda"?
Como se tudo que fizesse não fosse bom o suficiente para viver em sociedade e se tornar uma pessoa respeitada, admirada, igual aos outros ou mesmo para si mesma?
Confesso que já passei por isso algumas vezes e a sensação é um tanto indescritível. Como se fosse um corpo estranho no mundo, diferente de uma sociedade sã, ou seja, uma criação que não deu certo. Mas, a vida se transforma conforme o mundo gira, nos coloca num caminho iluminado e oferece oportunidades em que temos a chance primeiramente de mostrar à nós mesmas, enquanto pessoas, o grande número que somos e consequentemente nos tornamos o espelho para o mundo e, então, a vida se torna um lugar alegre, doce e feliz.
Este vídeo que achei no canal do youtube nos diz exatamente o potencial que cada um de nós temos, não importando como, algumas pessoas nos apontam negativamente o dedo,  em alguns momentos de nossas vidas, porque sabemos que quando menos esperamos, à tão sonhada estrela brilhará.

Assistam, é emocionante!!! 
Essa animação foi dirigida por Christopher Kezelos e participou de 50 festivais, ganhou todos incluindo 15 prêmios de melhor animação só na cidade de Los Angeles. Foi traduzido para 40 línguas.