sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Erro tentando Acertar!

Desde o dia em que nascemos vivemos em constantes conflitos. O simples fato de sugar o leite da mãe nos é dado num primeiro momento, a seguir nossos instintos e a fome é o responsável por esse aprendizado.

Tudo nos é mostrado, proposto, ensinado. E desde pequenino fazemos escolhas. Claro que no início as escolhas não nos remetem a grandes prejuízos, mas com o passar do tempo, na fase adulta, por exemplo, todos os passos precisam ser mais precisos, pensados e as escolhas se tornam mais difíceis e suas consequências severas ou positivas aos nossos intentos.

Nas positivas, saltamos de alegria, compartilhamos com pessoas de nosso convívio, estouramos champanhe, mesmo que só no pensamento. E quando são consequências severas, desastrosas, abaixo de nossas expectativas? Devemos entendê-las como uma lição escolar que não alcançou os objetivos propostos, verificarmos qual foi o caminho escolhido e quais foram essas lógicas adotadas fora do resultado esperado. Devemos aprender que todos os nossos passos são parte de uma jornada complexa e não devemos ter vergonha de errar, porque sabemos que errar faz parte da aprendizagem.

Minha filosofia quando as consequências de minhas escolhas me resultam em decepções e desagrados: "errar tentando acertar", e assim, tento de novo, de novo e de novo, corrigindo rotas, aprendendo com os pontos negativos e fazendo o melhor para que a próxima escolha me traga a vitória.


Nenhum comentário:

Postar um comentário