segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

"Certas coisas só são Amargas, se a gente as Engole", já dizia nosso Mestre!

Queridos!
Os dias estão cada vez mais complexos de se viverem.
Veja por exemplo, a televisão que foi criada para a diversão das pessoas está praticamente um caos. Caos, porque na grande maioria das emissoras, são cada vez mais escassos programas úteis que agregam a família, melhoram a cultura, divertem e ensinam a viver em sociedade. 
Não estou aqui para criticar e desonrar a política de cada canal aberto, mas me pergunto: até quando aqueles que estão à frente do que é televisionado irão brecar a violência, a marginalidade, a pornografia, a intenção que fere a moral e os bons costumes de quem muitas vezes, tem seus poucos momentos para aproveitar e se divertir assistindo uma boa programação? E até quando os responsáveis pelas crianças e seus jovens aceitarão essa promiscuidade de entretenimento se apoiando na seguinte desculpa: "tempos modernos, isso é praticamente normal para hoje" ?.
Enquanto isso, as ruas são mais perigosas que uma floresta virgem, as crianças são levadas a opinar e escolher suas ações onde tudo é aceitável, as drogas chegam cada vez mais cedo na vida dos jovens e a tolerância parece não existir mais. 
Será que um dia existiu?
Sim, existiu. Tenho uma vaga lembrança disso, um pedido de desculpas, uma gentileza, uma palavra doce e a cabeça abaixada num ato de vergonha ou sinto muito, era a chave da educação recebida dentro de casa.
Talvez esteja na hora de desligarmos a TV como sinal de resposta e indignação e aumentarmos mais nossa estante de livros. Viajar para mundos e situações que nos levantam a moral, mexem com a imaginação, nos dá criatividade para uma atitude melhor. 
Muito há de ser repensado. Acredito no bom senso e na inteligencia dos homens.


Nenhum comentário:

Postar um comentário